04 SET. PARCERIAS OFICIAIS DA TAG HEUER com as equipes ORACLE USA & TILT

A pioneira marca suíça de relógios presta uma homenagem a seus dois parceiros de iatismo na America's Cup – e às três décadas do Aquaracer à frente da luxuosa excelência no esporte – com uma nova frota de edições limitadas de relógios de pulso e cronógrafos.

O comprometimento da TAG Heuer, lenda da relojoaria suíça, com o iatismo de classe mundial está a toda velocidade neste verão do hemisfério norte, com o envolvimento oficial a bordo de dois dos principais eventos do esporte: da etapa final da 34ª America's Cup, de 7 a 21 de setembro, defendendo a equipe campeã ORACLE USA, e da primeira edição anual da Red Bull Youth America's Cup, de 1º a 4 de setembro, com a equipe suíça TILT.

O principal evento de Iatismo é a America's Cup, o mais antigo troféu do esporte no mundo. A etapa final deste ano está ocorrendo na Baía de São Francisco, lar da equipe parceira da TAG Heuer, a ORACLE USA, a bordo de veleiros catamarãs de 72 pés (21,9 metros).

A primeira Red Bull Youth America’s Cup da história reúne 10 equipes nacionais de seis velejadores, com idades entre 19 e 24 anos, em veleiros AC45 catamarãs – mesma plataforma usada nas competições da America’s Cup World Series em 2011 e 2012. Com o apoio da TAG Heuer, os jovens navegadores da equipe TILT esperam levar a primeira Red Bull Youth America’s Cup para a Suíça.

EDIÇÕES LIMITADAS AQUARACER 500M: HOMENAGENS DE COLECIONADOR À CORRIDA DE MAIOR PRESTÍGIO DO IATISMO

A TAG Heuer, líder mundial em prestigiados cronógrafos de ponta, participa dos eventos de Iatismo da America’s Cup desde os anos 1960, oferecendo às equipes apoio técnico e óculos e cronógrafos TAG Heuer especiais. Este ano, para celebrar essa dupla função, a marca pioneira lançou uma nova frota de edições limitadas de Aquaracers equipados com válvulas de hélio e resistentes à água até 500 metros. À frente está o CRONÓGRAFO AUTOMÁTICO AQUARACER 500M CALIBRE 72 CONTAGEM REGRESSIVA 43 MM. Batizado em homenagem ao comprimento oficial das embarcações da 34ª America’s Cup, estampando o logotipo oficial “Team USA” no mostrador e com o icônico veleiro AC72 na parte de trás da caixa, o CALIBRE 72 foi co-desenhado pela TAG Heuer e pela equipe ORACLE USA, e é o preferido do CEO da lendária equipe, Sir Russell Coutts, e do capitão Jimmy Spithill. Com seu bisel de cerâmica à prova de arranhões, os botões cobertos de borracha e a coroa aparafusada, o cronógrafo é um verdadeiro instrumento de contagem regressiva, feito para suportar as mais críticas condições de navegação. A função de contagem regressiva às 12 horas permite visualização imediata dos 5 minutos anteriores ao começo oficial da corrida. Lançado no final de 2012, depois da TAG HEUER e da equipe ORACLE USA anunciarem a parceria oficial, o CRONÓGRAFO AQUARACER 500M CALIBRE 16 tem caixa de aço escovado de 44 mm, bisel rotativo e pulseira de borracha preta. O mostrador exibe o logotipo “Team USA” e tem três submostradores para o cronógrafo. A peça funciona com um movimento automático com reserva de marcha de 42 horas.

O Aquaracer 500M Calibre 5, também lançado em 2012, tem caixa de aço escovado de 43 mm com bisel rotativo preto e pulseira de aço escovado ou borracha preta. O mostrador exibe o logotipo “ORACLE TEAM USA” com marcadores de hora extra-grandes às 12 e às 6 horas, e uma janela de data às 9 horas. O relógio Calibre 5 funciona com um movimento automático com reserva de marcha de 38 horas.

Os três AQUARACER 500M ostentam as cores oficiais da equipe ORACLE USA – vermelho, preto e branco – nos ponteiros, no botão e na face.

Descubra o relógio

{$content}