BIOGRAFIA

Leonardo DiCaprio

De ídolo adolescente internacional em Titanic a protagonista poderoso nos filmes de Martin Scorsese e Christopher Nolan, Leonardo DiCaprio está hoje no auge de sua carreira. Três vezes indicado ao Oscar, várias vezes vencedor do Globo de Ouro e dos prêmios dos críticos, DiCaprio poderia relaxar um pouco e desfrutar do seu status de estrela de Hollywood. Mas Leonardo DiCaprio, um ambientalista apaixonado, decidiu utilizar sua fama considerável para defender suas convicções.

 

Tendo um compromisso comum com o meio ambiente, DiCaprio e a TAG Heuer trabalharam juntos para projetar relógios automáticos TAG Heuer excepcionais. As Edições Limitadas do Tag Heuer Aquaracer 500M Leonardo DiCaprio permitem arrecadar fundos para a Natural Resources Defense Council (NRDC) e a Cruz Verde Internacional, duas organizações ambientais mundiais respeitadas.

 

A TAG Heuer trabalha para a sustentabilidade há anos, mas o envolvimento de DiCaprio inspirou outras melhorias, incluindo a contratação de um especialista em ecologia para criar novas políticas de sustentabilidade e elaborar novos processos de fabricação para diminuir o impacto ambiental, tais como:

 


  • reutilização do calor gerado pelas máquinas para aquecer as oficinas

  • reciclagem das sobras das correias dentadas para a fabricação do Monaco V4

  • telhados vegetais com propriedades de isolação e de filtragem da água

  • um novo sistema de gravação a laser que economiza 900 litros d'’água por hora

 

 

 

Durante os 5 primeiros meses de 2009, a fábrica Cortech reduziu suas sucatas em dois terços em relação ao ano anterior. A fábrica também diminuiu seu consumo de água em 70% e de combustível em 11%, aumentando ao mesmo tempo sua produtividade. As 22 subsidiárias da TAG Heuer pelo mundo também já implementaram as medidas inspiradas por DiCaprio, como escritórios sem papel no Caribe e na América Latina, além da elaboração de um catálogo online para reduzir as impressões.

 

Os relógios Tag Heuer são produtos sustentáveis perfeitos. Seus movimentos automáticos são alimentados de forma limpa pelos próprios gestos do seu utilizador, eles são produzidos localmente, e por serem relógios de altíssima qualidade, eles podem ser transmitidos através de gerações, como um legado, aumentando então o seu valor a cada ano. É por isso que a TAG Heuer incentiva os proprietários a usar sua rede internacional de centros de atendimento ao cliente - para manter seus relógios TAG Heuer em perfeito estado.

{$content}